Áreas operacionais |
Top Previous Next |
Áreas operacionais ou funcionais são agrupamentos de processos que juntos sustentam o ciclo de vida de um recurso e possibilitam que os objetivos e missão da empresa sejam atingidos. São espaços de administração dos recursos dentro de seu ciclo de existência.
Este módulo tem o objetivo de cadastrar as áreas operacionais da clínica.
A partir do menu de opções, clique em Gestão interna / Áreas operacionais. Será apresentada a grade para manutenção cadastral das áreas operacionais da clínica.
Inclusão de informações: Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais. Digite as informações necessárias. Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade. Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Alteração de informações: Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais. Defina ou altere as informações necessárias. Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade. Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Exclusão de informações: A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar". A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar". Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.
Validação: A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.
Tela de edição / cadastro de informações:
|