Empresas/Unidades

Top  Previous  Next

Este módulo tem o objetivo de cadastrar a Clínica e respectivas Unidades operacionais.

 

Nota: O Sistema Medisoft é baseado em cadastros multi-unidade, ou seja, todos os elementos principais, como por exemplo os pacientes, devem ser associados a uma determinada Unidade operacional (ou sede única). Caso a Empresa não possua unidades, sendo composta por apenas pela sede, deve-se cadastrar apenas a Empresa. Este método permite futuras ampliações, cadastrando-se quantas unidades forem necessárias, representando o grupo operacional da Empresa.

 

A partir do menu de opções, clique em Gestão interna / Empresas/Unidades. Será apresentada a grade para manutenção cadastral das Empresas e respectivas Unidades operacionais.

 

empresa_grade_s

Inclusão de informações:

Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais.

Digite as informações necessárias.

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.

 

Alteração de informações:

Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou

Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais.

Defina ou altere as informações necessárias.

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.

 

Exclusão de informações:

A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar".

A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar".

Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.

 

Validação:

A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.

 

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

empresa_edita_s

Informação relacionada:

A partir da grade, clique na linha desejada, evitando os "links" na cor azul, para apresentar uma nova tela com informação relacionada às Empresas/Unidades: Dependências internas, Escritórios e Documentos.

 

As informações apresentadas na grade são apenas aquelas relacionadas às informações à Empresa descrita.

 

empresa_relac_s

Dependências internas:

A partir da grade de informações relacionadas, clicando-se na aba "Dependências internas", a respectiva grade de informações é apresentada. Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.

 

Este módulo permite a manutenção das informações das dependências (áreas funcionais) internas às unidades.

 

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

empresa_relac_dependencia_s

Escritórios:

A partir da grade de informações relacionadas, clicando-se na aba "Escritórios", a respectiva grade de informações é apresentada. Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.

 

Este módulo permite a manutenção das informações dos escritórios externos (representação comercial, gerência de novos negócios, etc) da Empresa.

 

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

empresa_relac_escritorio_s

Documentos:

Acesse o módulo de documentos empresariais clicando aqui.