Empresas/Unidades |
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Este módulo tem o objetivo de cadastrar a Clínica e respectivas Unidades operacionais.
Nota: O Sistema Medisoft é baseado em cadastros multi-unidade, ou seja, todos os elementos principais, como por exemplo os pacientes, devem ser associados a uma determinada Unidade operacional (ou sede única). Caso a Empresa não possua unidades, sendo composta por apenas pela sede, deve-se cadastrar apenas a Empresa. Este método permite futuras ampliações, cadastrando-se quantas unidades forem necessárias, representando o grupo operacional da Empresa.
A partir do menu de opções, clique em Gestão interna / Empresas/Unidades. Será apresentada a grade para manutenção cadastral das Empresas e respectivas Unidades operacionais.
Inclusão de informações: Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais. Digite as informações necessárias. Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade. Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Alteração de informações: Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais. Defina ou altere as informações necessárias. Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade. Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Exclusão de informações: A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar". A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar". Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.
Validação: A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.
Tela de edição / cadastro de informações:
Informação relacionada: A partir da grade, clique na linha desejada, evitando os "links" na cor azul, para apresentar uma nova tela com informação relacionada às Empresas/Unidades: Dependências internas, Escritórios e Documentos.
As informações apresentadas na grade são apenas aquelas relacionadas às informações à Empresa descrita.
A partir da grade de informações relacionadas, clicando-se na aba "Dependências internas", a respectiva grade de informações é apresentada. Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.
Este módulo permite a manutenção das informações das dependências (áreas funcionais) internas às unidades.
Tela de edição / cadastro de informações:
A partir da grade de informações relacionadas, clicando-se na aba "Escritórios", a respectiva grade de informações é apresentada. Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.
Este módulo permite a manutenção das informações dos escritórios externos (representação comercial, gerência de novos negócios, etc) da Empresa.
Tela de edição / cadastro de informações:
Acesse o módulo de documentos empresariais clicando aqui.
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